Empresas que vendem hardware, software ou serviços de RFID enfrentam o desafio de como comercializar essa tecnologia corretamente, tendo muitas vezes que passar aos clientes informações detalhadas sobre a tecnologia, suas aplicações, como implementar, quanto tempo demora a implementação, e quando tudo estará pronto e integrado para uso.
Este treinamento tem como objetivo levar ao entendimento dessas questões e, consequentemente, a comercializar corretamente esta tecnologia. Discorre sobre os componentes necessários que compõe um sistema RFID e apresenta os benefícios e as oportunidades na sua implementação, respondendo a perguntas como:
- Que indústrias estão adotando RFID?
- Em quais setores?
- Em que tipo de aplicações os end-users estão interessados?
Objetivos:
- Difundir os conhecimentos sobre RFID, apresentando os benefícios e as oportunidades na implementação deste sistema, de forma que os participantes dominem este contexto para as futuras comercializações;
- Apresentar e simular um modelo de negócio com RFID;
- Analisar o retorno do investimento (ROI).
Público Alvo:
Destinado a profissionais que estejam envolvidos em processos relacionados a comercialização do sistema RFID nas empresas, além dos demais profissionais interessados no tema.
Tópicos:
Introdução ao sistema RFID
- Introdução
- Aplicações RFID
Como vender o sistema RFID
- Abordagem inicial para o projeto
- Construindo um planos de negócios
- Simulando um plano de negócio - organização fictícia
- Orçamento para os sistemas RFID
Benefícios e oportunidades com o sistema
- Benefícios do RFID
- Oportunidades com o sistema RFID
ROI e Barreiras para a adoção do sistema RFID
- Retorno sobre o investimento em RFID
- Algumas barreiras para a adoção do sistema RFID
- Perspectiva da utilização do sistema RFID
Metodologia:
Para favorecer a incorporação dos conceitos teóricos apresentados, o programa prevê um conteúdo prático em planilhas de Excel com exercícios de ROI.
Informações e Inscrições:
Fone: (15) 98154-4000
E-mail: educa@rfconsulting.com.br